sábado, junho 21, 2008

Pensamento do Mago - Minhas 3 visões do Mundo

Oi amiga(o),
Estudei dos 07 aos 14 anos, em colégios católicos, Sta. Marcelina e São Bento, tendo além d uma ótima formação educacional, uma formação religiosa d primeira qualidade!! Porisso, além da Teoria Evolucionista d Darwin, aprendi tbm a Teoria Criacionista da Igreja. Daí eu acreditar em Anjos da Guarda, Arcanjos, e outros coros d Anjos!!!



Apesar do conflito natural entre as 2, eu como um bom libriano, sempre dei um jeito d conciliar, pq tanto creio na evolução natural dos seres, como nós cientificamente podemos demonstrar; como tbm acredito em Anjos e principalmente, tudo + descrito na Bíblia, pq a maioria dos fatos lá narrados, além d verdadeiros, são comprováveis!!!

De outro lado, existem aqueles q como eu, leram: O Despertar dos Mágicos; e algumas estórias infantís tipo, Os Contos d Grimm, Alice no País das Maravilhas, etc e tal, em q vemos personagens (anões, gigantes, unicórnios, gnomos, duendes, etc) e outros seres mágicos... Essas pessoas como eu acreditam no Mundo da Magia e Encantamento!!



Isso pq como já dizia o conhecido autor e dramaturgo ingles, William Sheakspeare:

"Existem + mistérios entre o Céu a Terra do q possa explicar a nossa vã Filosofia."



Merlin o Mago, 21 Jun 2008

terça-feira, junho 17, 2008

Pensamento do Mago - Espelho ou Verdade

Oi amiga(o),
Eu tenho o péssimo hábito d comer lendo, coisa q muitos recriminam, mas não dispenso a leitura do jornal no café da manhã, d algum artigo selecionado, ou mesmo um livro, no almoço ou lanchando, à noite. Fiz da leitura, um hábito complementar às refeições.
Hj, durante o almoço, estava lendo a coluna do P Coelho - Dos desejos não cumpridos -q foi publicada nesse Domingo 15 Jun 2008 na Revista dO Globo, e lembrei uma estória infantil q provavelmente alguns d vcs conhecem - Alice no País dos Espelhos - a qual é continuação do clássico - Alice no País das Maravilhas. Naquela primeira, a imagem do espelho é uma imagem mentirosa, por ser imagem invertida(se vê o lado direito, do lado esquerdo do espelho e vice versa). Baseado nisso temos a celebre questão:
Tenho o q Quero" ou "Quero o q Tenho"? Sabendo q as duas frases são uma o espelho da outra, e q uma delas é verdadeira e a outra falsa, como vc vê essa questão?
Qual a verdadeira? Qual a falsa? Aproveite e medite:
Vc tem ou consegue ter, tudo o q deseja? ou; Vc é daqueles q gostam d tudo o q têm?
Bom, se vc precisar d ajuda peça ao meu amigo Gato...
assim q ele conseguir por a cabeça no lugar, rsrsrs



Na vida, tudo é muito relativo, por isso entendo q dificilmente se tem tudo aquilo q se quer... e é normal depois q se consegue algo, se deixar d ambiciona-lo!!!

Merlin o Mago, 17 Jun 2008

Arquivo do blog

Seguidores