sexta-feira, abril 24, 2009

Pensamento do Mago - Liberdade, será que vc tem ?

Oi amiga(o),
Uma das leituras ao longo de minha vida que mais me cativou foi a do livro "O Medo à Liberdade" escrito por Erich From, um psicologo q muito admiro, pois foi um autor que tentou explicar o nazismo por uma ótica diferente, a do medo que todos temos de sermos livres. Abaixo tentarei em poucas palavras resumir o conceito de liberdade a que êle se refere...



Vc já teve que lutar por sua vida? pela vida dos seus entes queridos? e por ideais?
Se já, então deve saber sobre o que estou falando, porque os conceito de Liberdade e de Sobrevivência se confundem em certas situações... Por outro lado Liberdade é algo que a maioria das pessoas confunde, já que deve ser vista num contexto maior, não só a idéia de poder exercer a sua opção...Mas é também principalmente, a idéia de criar a sua própria opção, ao invés de ser guiado pela opção de outros... Ser livre é algo muito maior e mais amplo, não é vc seguir essa ou aquela idéia, mas sim ter as suas!
Isso me fez lembrar um caseiro que trabalhou pra mim, e que considero a única pessoa realmente livre que conheci... Pois, até a previsão do tempo dele, era feita por ele mesmo, já que olhava para o céu as vezes azulzinho e dizia:
- Patrão, hoje vai chover forte...E o mais interessante, é que êle acertava sempre!!
Finalmente temos a Liberdade de Escolha, que é quando temos que decidir o rumo para dar e que destino tomar em nossas vidas! Qual caminho trilhar, o do Bem ou o do Mal? E essa decisão, é só nossa!!



Mago Merlin, 24 Abr 2009

Arquivo do blog

Seguidores