quinta-feira, maio 21, 2009

Pensamento do Mago - Maktub (Estava Escrito)

Oi amiga(o),
Vc acredita que dirige sua vida como quer e acha que deve? Vc acredita que é capaz de ir contra aquilo que o Destino determina ? Se vc é desses, leia com atenção esse texto. Hj qdo o escrevi, pude sentir mais uma vez que os fatos não são determinados de acordo com nossa vontade, mas sim pelo Destino, pela vontade de Deus!!! Maktub...



A história que se segue, contada em 3 atos, ocorreu comigo há cerca de 40 anos atrás sendo portanto real!
1- Estavamos em 1968, o ano que nunca acabou, e eu aos 23, queria ser Engro Mecânico e construir carros de corrida, já que desde "aborrescente", era fanático por Fórmula 1, corridas, bólidos e carreteras!! Qdo fui fazer inscrição para o Vestibular, e que naquela época era uma pedreira, um de meus colegas de estudos, e viciado em autorama como eu, me sugeriu que colocasse em minha ficha de inscrição Economia como 3a opção pois eu somente tinha preenchido as 2 primeiras opções: Engria e Matemática, e nessa ordem. E eu respondi para ele: Se eu nem sei para que serve Economia?, vou deixar só essas 2 alternativas! Bom, fiquei como excedente de vestibular com média 7 e pouco e não consegui vaga...
2- Dois anos mais tarde, já morando em Itatiaia, num belo dia estava eu numa oficina mecânica de um amigo, mexendo em minha "carretera", qdo veio outro amigo e me chamou para fazer vestibular em Resende. Perguntei para ele qual era o curso e ele me disse Economia! E eu respondi, mas o que eu quero fazer é Engria Mecânica! E ele respondeu só tem Economia. Pensei um pouco, e como não estava fazendo nada, achei que como era a única opção resolvi fazer. Fui lá me inscrever, e para minha surpresa, a prova era naquele dia mesmo. Quis desistir mas eles não deixaram dizendo que eu só não poderia tirar zero. Fiz, e acabei passando em 1o lugar, ficando como 01 de turma.
3- Qdo estava no 2o ano, como eu tinha passado em um concurso para o pedágio, e tido alguns problemas, acabei repetindo o ano. E isso, foi a melhor coisa q me aconteceu, pq passei a estudar com o enteado dum famoso banqueiro, cujo sócio(já falecido), foi em meu entender, o maior e melhor Economista que esse país já teve. Estou falando do Prof M H Simonsen... Bom encurtando, eu aí passei a receber cópia de todos os textos e pronunciamentos produzidos por ele, tanto como Ministro da Fazenda, como depois do Planejamento... Para um estudante de Economia, falar mais o que? É preciso ?



Bom, hj eu sou Economista há já 35 anos e posso contar ainda 1 ou 2 histórias desse tipo que ocorreram comigo, mas será que essa não foi suficiente? Eu aprendi a lição e nunca mais deixei de seguir os sinais q a Vida me dá ... Maktub (estava escrito)

Mago Merlin, 21 Mai 2009

domingo, maio 17, 2009

Pensamento do Mago - Vivendo Instantes Mágicos!!

Oi amiga(o) ,
O pensamento de hoje vai abordar algo que ocorre em nossas vidas e que na maioria das vezes passa desapercebido ou não o sabemos desfrutar! Um Instante Mágico!!



Vc já se viu frente a um instante mágico? Se sim, vc o soube desfrutar plenamente?
Ou ele passou e vc não o identificou? Ou ele passou e vc não soube como agir?
Acredito que a maioria está numa dessas duas últimas situações, embora para os que viveram poucos sejam capazes de afirmar q o houvesse desfrutado plenamente.
A grande verdade é que esses momentos em geral ocorrem de forma tão inesperada que somos surpreendidos muito embora como Guerreiro(a)s da Luz deveríamos estar atentos aos sinais que a Vida nos dá, mas inumeras vezes, os deixamos passar sem nos darmos conta dos mesmos. Por isso, esteja sempre atento aos sinais por menores que sejam!!
Para aqueles que não sabem, um sinal pode ser um fato corriqueiro, mas aí entra um detalhe q o diferencia e vc precisa estar atento para identificar, pois pode ser:
- um vento q sopra diferente, pode ser quente ou frio;
- um bater de porta, suave ou mesmo estrondoso;
- um sonho estranho mas com jeito de premonitório;
- encontrar alguém que vc não vê há muito tempo;
- conhecer uma pessoa diferente mas que chama a atenção;
e existem muitos outros sinais, mas é vc quem precisa estar atento e deixar que seu coração lhe indique... Afinal todo(a) Guerreiro(a) da Luz sabe usar o seu instinto!



Mago Merlin, 17 Mai 2009

Arquivo do blog

Seguidores