terça-feira, janeiro 12, 2010

Pensamento do Mago - Viver no Mundo dos Sonhos

Oi amiga(o),
Vivemos em um mundo tão competitivo que muitas vezes precisamos fugir, ir em busca de valores não tão materiais, valores que possam nos levar a um outro modo de vida.
Essa é uma das razões porque entendo precisarmos voltar a viver no Mundo da Magia!!

Para quem quiser copiar o link do youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=lmrhsDPw8bk



Você já se deu conta, que na maioria da vezes, quando ficamos encucados e tentando encontrar soluções racionais para nossos problemas, nunca encontramos a solução?? E
por outro lado, já se deu conta que em geral, a solução surge aparentemente do nada e muitas vezes ocorre quando estamos dormindo e somos acordados no meio da noite...
Conheço psicologos que definem isso como sendo nosso subconsciente trabalhando numa sintonia paralela enquanto nosso consciente busca supri-lo de novos dados. Pode até ser, embora eu concorde com outra corrente, que define e defende a teoria de que em nosso mundo dos sonhos tudo é possível e que por isso é sempre as crianças resolvem certos problemas e realizam tarefas que para nós adultos é quase sempre impossivel.
Lógico que não vou achar que sou o Superman, subir no telhado, e tentar voar!! Mas acredito que faz muito bem ao nosso Ego, nos permitir(que seja por breves instantes) o voltar a ser crianças e a achar prazeres que só existem no mundo das crianças...
Esse é o Mundo Mágico dos Principes e Princesas, Cinderela, Branca de Neve e dos 7 Anões, Rapunzel, Gato de Botas, Alice no País das Maravilhas e no País do Espelhos.
É um mundo onde vivem Magos, Fadas, Bruxos, Bruxas, Wiccas, Elfos, Duendes e Gnomos bem como Unicornios e outros seres fantásticos e que quando crianças nos levavam ao Reino do Faz de Conta, onde por instantes, se vivia num Mundo de Sonhos e Fantasias onde tudo era possivel, até mesmo chorar e sorrir de Felicidade nos finais felizes.



Para quem quiser copiar o link do youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=nd41Al7hWtw

Muitos de vocês irão dizer que isso é ser irracional, que é fugir da realidade e do mundo em que vivemos, mas pergunto eu, se muitas vezes não é melhor vivermos em uma outra sintonia? Afinal, os alienados(segundo nosso conceito, pergunte a um deles se se julgam assim ou se eles acham que nós somos normais? rsrsrs) não vivem felizes??
Pode ser que eu esteja errado, mas me parece que o objetivo da vida é "Ser Feliz"!!

Mago Merlin, 14 Jan 2010

Arquivo do blog

Seguidores