quinta-feira, maio 21, 2009

Pensamento do Mago - Maktub (Estava Escrito)

Oi amiga(o),
Vc acredita que dirige sua vida como quer e acha que deve? Vc acredita que é capaz de ir contra aquilo que o Destino determina ? Se vc é desses, leia com atenção esse texto. Hj qdo o escrevi, pude sentir mais uma vez que os fatos não são determinados de acordo com nossa vontade, mas sim pelo Destino, pela vontade de Deus!!! Maktub...



A história que se segue, contada em 3 atos, ocorreu comigo há cerca de 40 anos atrás sendo portanto real!
1- Estavamos em 1968, o ano que nunca acabou, e eu aos 23, queria ser Engro Mecânico e construir carros de corrida, já que desde "aborrescente", era fanático por Fórmula 1, corridas, bólidos e carreteras!! Qdo fui fazer inscrição para o Vestibular, e que naquela época era uma pedreira, um de meus colegas de estudos, e viciado em autorama como eu, me sugeriu que colocasse em minha ficha de inscrição Economia como 3a opção pois eu somente tinha preenchido as 2 primeiras opções: Engria e Matemática, e nessa ordem. E eu respondi para ele: Se eu nem sei para que serve Economia?, vou deixar só essas 2 alternativas! Bom, fiquei como excedente de vestibular com média 7 e pouco e não consegui vaga...
2- Dois anos mais tarde, já morando em Itatiaia, num belo dia estava eu numa oficina mecânica de um amigo, mexendo em minha "carretera", qdo veio outro amigo e me chamou para fazer vestibular em Resende. Perguntei para ele qual era o curso e ele me disse Economia! E eu respondi, mas o que eu quero fazer é Engria Mecânica! E ele respondeu só tem Economia. Pensei um pouco, e como não estava fazendo nada, achei que como era a única opção resolvi fazer. Fui lá me inscrever, e para minha surpresa, a prova era naquele dia mesmo. Quis desistir mas eles não deixaram dizendo que eu só não poderia tirar zero. Fiz, e acabei passando em 1o lugar, ficando como 01 de turma.
3- Qdo estava no 2o ano, como eu tinha passado em um concurso para o pedágio, e tido alguns problemas, acabei repetindo o ano. E isso, foi a melhor coisa q me aconteceu, pq passei a estudar com o enteado dum famoso banqueiro, cujo sócio(já falecido), foi em meu entender, o maior e melhor Economista que esse país já teve. Estou falando do Prof M H Simonsen... Bom encurtando, eu aí passei a receber cópia de todos os textos e pronunciamentos produzidos por ele, tanto como Ministro da Fazenda, como depois do Planejamento... Para um estudante de Economia, falar mais o que? É preciso ?



Bom, hj eu sou Economista há já 35 anos e posso contar ainda 1 ou 2 histórias desse tipo que ocorreram comigo, mas será que essa não foi suficiente? Eu aprendi a lição e nunca mais deixei de seguir os sinais q a Vida me dá ... Maktub (estava escrito)

Mago Merlin, 21 Mai 2009

Arquivo do blog

Seguidores