quarta-feira, novembro 19, 2008

Pensamento do Mago - Inimigos, quais os seus ?

Oi amiga(o),

Esse pensamento vai para uma pessoa especial, q se decepcionou recentemente, e está passando por um momento um tanto dificil!! Ele foi baseado na coluna do Paulo Coelho d domingo passado, 16 Nov 2008, publicada na Revista d"O Globo" q mostra 2 inimigos, o exterior e o interior, q normalmente nos afligem.
No primeiro caso, ele conta a estória duma menina q salvou uma cobra, e acabou sendo picada por ela. No dialogo final a menina diz:
- Vc é venenosa, vou morrer. P q vc fez isso comigo q salvei sua vida? e a cobra diz:
- Qdo vc se abaixou para me salvar, sabia q eu era uma cobra não sabia?



No segundo caso, ele conta a estória dum homem desolado, e q não via perspectivas em sua vida, pois aparentemente tinha tudo e não encontrava nada q o satisfizesse nesse mundo... Achava q tinha se transformado em seu pior inimigo, pois nada o satisfazia!
O sábio Nasrudin, resolveu ensinar uma lição àquele mal agradecido, e roubando-lhe a mala, fugiu em desabalada carrreira pelas atalhos dos campos e colinas da região e q conhecia como ninguém... Algum tempo depois, vendo q tinha conseguido deixar o homem para trás, deixou a mala no meio da estrada e escondeu-se e ficou esperando surgir o reclamão, o q ocorreu logo em seguida...Ao ver sua mala e constatar q nada faltava o indivíduo pôs-se a agradecer aos céus, cheio d alegria. E Nasrudin concluiu:
"Certas pessoas só entendem o q é a Felicidade, ao perdê-la"



Olhe para vc msm e para sua vida e veja se seus inimigos são externos ou internos...

Mago Merlin, 23 Nov 2008

Arquivo do blog

Seguidores