quinta-feira, maio 07, 2009

Pensamento do Mago - O Fluir da Vida

Esse pensamento de hj está baseado na coluna do Paulo Coelho de domingo pp, 03 Maio 2009, já que por força das circunstâncias(probs do Orkut), não foi possivel escrever um inédito, daí ter me baseado no tema da coluna, mas inserindo considerações minhas.



Dizem os entendidos q a vida é semelhante a um rio. E em sendo verdade essa metafora (acredito) temos que considerar os seguintes pontos como verdades inquestionáveis:
a - tudo que acontece em nossas vidas é novo e sempre estamos diante de uma primeira vez. Devemos considerar que estamos vivenciando sempre novas experiências enquanto o rio flui, já q por principio o rio desce das montanhas em direção ao mar!!
b - quando jovens, não passamos de pequenos corregos descendo a montanha, tudo passa mais depressa, são as corredeiras da juventude onde e quando as aguas são inquietas, não tem sossego, mas que formam belissimas cachoeiras e quedas d'água deslumbrantes!
c - a medida que vamos amadurecendo e ganhando experiências de vida, é como se, após suas águas descerem a montanha recebendo novos afluentes e novas águas, o rio de sua vida atingisse ou um planalto ou planície e suas águas se acalmassem! É a maturidade que é quando nos tornamos mais generosos e distribuimos benesses aos que nos cercam!
d - finalmente, quando chegamos ao estuário é como nossa velhice, onde depois de ter criado muitos desafios e prestado inumeros serviços à comunidade, vamos depositar as nossas águas no mar. E reiniciar a esse ciclo após evaporar sob raios escaldantes do Sol... A esse movimento cíclico nós chamamos de Vida



Mago Merlin, 07 Mai 2009

Arquivo do blog

Seguidores