quinta-feira, julho 09, 2009

Pensamento do Mago - O Aprendizado

Oi amiga(o),
Esse pensamento de hoje, pendente de ser postado há já algum tempo, eu gostaria de dedicar a uma amiga por quem tenho especial consideração, e que mesmo sem saber em muito contribuiu para a existência do Mago!!



Quem somos nós ? O que fazemos aqui ? Eu já fiz essas perguntas incontáveis vezes e quase sempre encontro a mesma resposta. Viemos aqui unicamente para APRENDER!
Quem assistiu e curtiu o filme "2001 Uma Odisseia no Espaço" sabe o porque da minha afirmação, já que aquele foi um filme que mostrou novas perspectivas e alternativas.
Novas e antigas teorias e mesmo antigas lendas dos indios, tudo nos tem levado a uma visão de que a entrada em uma nova era é realmente o limiar de novos conhecimentos e de um salto em nosso processo evolutivo, onde o ser humano talvez possa se tornar um pouco melhor! São os novos portais que se abrem, novas idéias e novos ideais que nos surgem para talvez tornar a existência humana mais fraterna e mais próxima de Deus!!
A nossa cultura exclusivamente voltada para o tecnicismo, e onde ter se sobrepõe ao saber, onde consumir, competir e vencer parecem ser mais importante que evoluir, vai em rota de choque contra os ensinamentos das mais diversas filosofias ou religiões!!
A grande mensagem, a qual ainda não nos demos conta apesar todos os ensinamentos, é que só seremos fortes, e até mesmo quem sabe "imortais", quando nos conscientizarmos e unirmos as energias individuais em uma única e passarmos a vibrar positivamente em prol da coletividade e não individualmente.
Ainda faltam 3,5 anos para nós entrarmos na Era de Aquario efetivamente, segundo o calendário Maia, mas já estamos assistindo muitas diversas transformações que nosso lindo Planeta Azul precisa passar!
Outro ponto importante é, que apesar de em diversos momentos e ensinamentos, termos aprendido que a vida é um processo, ainda nos indignamos com a "Morte" não nos dando conta que na verdade ela é apenas mudança de estado físico da matéria. Ver Lavoisier:
"Na Natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma"!
Sábias palavras!! Mas infelizmente, ainda precisamos aprender muita coisa até poder enxergar a Verdade, e adotar tais ensinamentos como prática cotidiana... Um dia quem sabe aprenderemos e seguiremos D'Artagnan e os 3 Mosqueteiros:
"Um por todos e todos por um"



Venho aqui agradecer à amiga Lúcia Cristal pelos diversos materiais sobre tal tema, gentilmente cedidos por ela, que permitiram esse pensamento ser feito, e permitirão outras abordagens em outros momentos

Mago Merlin, 09 Jul 2009

Arquivo do blog

Seguidores