segunda-feira, julho 27, 2009

Pensamento do Mago - Vc sabe Rezar ??

Oi amiga(o),
No pensamento de hoje, 26 Jul 2009, inspirado no pedido feito pela esposa do Felipe Massa, que foi veiculado por toda a mídia, tendo em vista o acidente sofrido por ele chamo a atenção por um aspecto dos mais importantes e que grande maioria das pessoas desconhece, e que é o que vem a ser uma prece, reza e/ou mesmo oração...



http://www.youtube.com/watch?v=NmscFwj22vg

Conta uma antiga estória, que certo pastor de ovelhas em sua simplicidade, como não sabia rezar com as belas palavras dos sacerdotes, sempre dizia ao Senhor:
- Mestre do Universo, se um dia tiveres um rebanho, eu o guardarei de graça, já que te amo muito...
Um belo dia, um sacerdote ouvindo a estranha conversa do pastor com Deus e ficando preocupado com uma possivel ofensa, resolveu ensinar-lhe muitas orações que sabia!!
Mas assim q separaram o pastor esqueceu todas aquelas palavras pomposas e com medo de ofender a Deus se oferecendo pra guardar os rebanhos, resolveu não fazer nenhuma prece. Naquela noite, o sacerdote teve um sonho onde um anjo lhe dizia: "E quem irá guardar os rebanhos do Senhor?, já que o pastor rezava com o coração e vc o ensinou a rezar com a boca"
No dia seguinte, o sacerdote voltou a procurar o pastor, pediu-lhe perdão, incluiu a prece do rebanho em seu livro de orações e aprendeu a sua grande lição:
"A verdadeira prece e/ou oração é aquela rezada com o coração e não com palavras"
(extraido e adaptado da Revista dO Globo de 12 Jul 2009, da coluna do Paulo Coelho)



http://www.youtube.com/watch?v=SfqpAWPx6T4

E por isso é importante lembrarmo-nos sempre que livros de preces e/ou orações nada
mais são do que simples ferramentas para ajudar-nos na nossa comunicação com Deus..
"O que vale mesmo é a nossa intenção"

Mago Merlin, 26 Jul 2009

Arquivo do blog

Seguidores