domingo, agosto 23, 2009

Pensamento do Mago - Etapas da Vida...

Oi amiga(o),
Nesse Domingo, fui brindado pelo jornal O Globo, do qual eu sou assinante há muitos anos, com uma conexão muito interessante e acabei indo parar em uma pagina diária do Paulo Coelho, de onde escolhi o texto a seguir para desenvolver o Pensamento de hoje



http://www.youtube.com/watch?v=xe5xWtC7Il4

A reflexão (postado por Paulo Coelho em 18 de agosto de 2009 às 00:26)
Um texto que encontrei na Internet, e que não trazia o nome do autor:

"A grande defesa contra a velhice, é a capacidade que ainda temos de crer em nossos sonhos. Não existe nada tão real quanto um sonho. Ele é o caminho que existe entre o que somos, e o que desejamos ser. A realização de uma vida não é, nem dinheiro e nem poder. É a alegria! O sonho é aquilo que nos unirá no futuro, com a pessoa que somos neste instante, jovem e cheia de esperança. Seguremos portanto esta benção com todas as forças que pudermos. E trabalhemos por ela! Assim, você pode até envelhecer, mas não será nunca um velho."



http://www.youtube.com/watch?v=CIghrxxhQYs

Envelhecer e Morrer - esse talvez seja para alguns um grande problema, já que muito embora seja uma das poucas certezas que temos em nossa curta existência, é também um assunto que a maioria evita, talvez por ato reflexo de preservação da vida. Ou mesmo por não aceitação da Morte. Uma grande maioria gostaria de ser como Connor MacLeod e ser "Highlander", mas gostaria de lembrar que mesmo a imortalidade, em certo momento deixa de ser prazerosa, principalmente quando vemos os demais morrerendo e nós aqui. Quando vemos pessoas, que de uma forma ou outra amamos, envelhecer e morrer enquanto nós continuamos...
Eu ao longo de minha vida, aprendi que devemos sim nos preservar, mas isso não quer dizer que não devamos aceitar, tanto o envelhecimento como a morte, apesar das dores que ela nos traz, já que como costumo dizer, fora as mortes violentas(por crime e/ou acidente), nós já temos nossa morte programada em nosso código genético, ou seja, já viemos a esse mundinho com um tempo estabelecido e uma tarefa ou missão prédefinida. Cumprido o tempo e/ou a tarefa temos que nos apresentar e prestar contas. Caso ainda reste algo a fazer voltaremos, caso contrário seguimos em nosso processo evolutivo!!



http://www.youtube.com/watch?v=XIoNExpWpk8

Vc pode até discordar de minha forma de ver, mas não pode é deixar de aceitar que a Vida é um processo onde a Morte é uma etapa desse processo. Como diria Lavoisier:
"Na natureza nada se perde nada se cria, tudo se transforma"

Mago Merlin, 26 Ago 2009

Arquivo do blog

Seguidores