terça-feira, dezembro 22, 2009

Pensamento do Mago - Os Sonhos dos 3 Cedros

Oi amiga(o),
Nesse final de ano apesar da correria q enfrentei na véspera de Natal, pude ler uma estória linda na coluna de P Coelho, na Revista d'O Globo de domingo 20 de Dezembro 2009, e que me chamou a atenção. Ela se intitula "Uma história para o dia de Natal"



Para quem quiser copiar o link do youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=Q2qb3wz6jZ4

Eu gostaria de ter postado essa estória e minha reflexão no dia de Natal, mas quis a Sabedoria Divina que eu não conseguisse e deixasse para posta-la, agora nesse Ano Novo, e convidasse você a meditar um pouco sobre a Realização de Sonhos...
Nessa virada de Ano, com tantas tragédias acontecendo, tantas vidas e sonhos sendo interrompidos, deveriamos parar e pensar. Procurar entender que em muitos casos não devemos persistir, mas sim aceitar que certos determinados eventos devem ser vistos como alertas para não continuarmos insistindo em buscar determinadas metas!!
Quantas vezes reclamamos porque não estarmos conseguindo atingir determinada meta, ou então que algo parece nos impedir de alcançar esse ou aquele objetivo. Em outras vezes reclamamos por não ser bem essa ou aquela que era nossa meta preestabelecida, que o Destino parece estar conspirando contra nós. Enfim uns eternos insatisfeitos, quando deveriamos isso sim agradecer...
Você já imaginou, que talvez possa ser o seu Anjo da Guarda, que está evitando que algo grave possa ocorrer consigo quando certas coisas acontecem de forma diversa do planejado?? E, por essas e outras é que eu afirmo que devemos agradecer a Deus, até pelo Anjo da Guarda que nos acompanha e protege. Por isso agradeço a Deus, ao menos
2 vezes ao dia, ao acordar e ao deitar. Agradeço por tudo que me acontece(as coisas boas, pelo prazer que proporcionam, e as ruins, pelas lições que tenho oportunidade de aprender).



Para quem quiser copiar o link do youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=5-GemLWCwNA

Mas lembremo-nos dos 3 cedros e de seus sonhos. De como nem sempre os fatos são ou ocorrem como desejamos, mas sim como predeterminados pelas Leis da Vida. Afinal, se tudo tem sua razão de ser, nada é por acaso, mesmo uma morte inesperada... Maktub!!

Mago Merlin, 04 Jan 2010

Arquivo do blog

Seguidores