sábado, outubro 15, 2011

Pensamento do Mago - Dia do Mestre

Oi amiga(o),
Essa é uma homenagem que faço a todo(a)s aquele(a)s que, mesmo em caráter eventual(meu caso) exerce a mais nobres das missões que um ser humano pode exercer. Ser Mestre, Professor(a) ou mesmo ser simplesmente "Fessor(a)" !!





Lembro-me de uma passagem que encontrei em "O Diário de um Mago" que muito me impressionou e que de certa forma marcou a minha vida para sempre:
"Você só pode aprender quando ensinar" e continua ...
"Só quando você puder aceitar o papel de Mestre, é que poderá ver todas as respostas dentro de seu coração.. Todos nós já conhecemos tudo, antes mesmo que alguém tenha sequer falado a respeito. A vida nos ensina a cada momento e o único segredo, está em aceitar que apenas com o nosso cotidiano podemos ser tão sábios como Salomão e tão poderosos quanto Alexandre o Grande. Mas, nós só tomamos consciência disso quando nós somos forçados a ensinar alguma coisa a alguém". Eu já tive a oportunidade de ensinar e pasmem, de aprender enquanto ensinava!!

Mago , 15 Out 2011

Arquivo do blog

Seguidores