segunda-feira, julho 28, 2008

Pensamento do Mago - O Lado Palhaço

Oi amiga(o),
Ontem, pretendia postar uma poesia q cheguei a iniciar, mas alguns fatos e fatores não permitiram q eu conseguisse ter aquela inspiração necessaria para termina-la!!! E
uma dessas circunstâncias está relacionada a um artigo muito bom q achei numa Revista
d Domingo d "O Globo", antiga... Chamava-se Oficina dos Palhaços.
Estou inclusive querendo assumir aqui, o meu lado Palhaço, já q segundo o artigo nós
deveriamos aprender a aceitar esse lado perdedor q existe em cada um d nós!!! Isso pq
o Palhaço confronta o ser humano ante às suas limitaçòes, e nega-las significaria nos
transformar em pessoas magoadas e ressentidas(e qtas vezes ficamos assim com e/ou por
atitudes d pessoas queridas e q não esperavamos ter q enfrentar). É muito dolorido!!!
Na realidade, o Palhaço espelha valores q se contrapõem à atitudes d mesquinharia!!!



E o q sobra sem as máscaras q colocamos em nós mesmos para sermos aceitos??? Nada...
Apenas uma fígura frágil e q se observarmos bem, é muito encantadora. E é disso q as pessoas em geral riem... Pode ser q uns poucos talvez o façam por deboche ou chacota,
mas a gde maioria o faz por solidariedade para com aquela triste figura do Palhaço!!!
Dessa forma, estou aqui tirando minha máscara d vencedor imposta pela celebre "Lei d
Gerson" e assumir o Meu Lado Palhaço...



Merlin o Mago, 28 Jul 2008

Arquivo do blog

Seguidores