segunda-feira, março 07, 2011

Pensamento do Mago - Por que Mago !!

Oi amiga(o),
Ao longo desses anos uma das perguntas que volta e meia me deparo é: Por quê Mago? Bom, antes de mais nada gostaria de deixar claro que ser Mago, nada tem a ver com o ser Bruxo ou fazer feitiçarias e outras mandingas! Não quer dizer que eu desconheça a existência das mesmas, mas embora respeitando, prefiro ter minhas próprias opções de crença religiosa, as quais são fruto de minhas observações e estudos ao longo da minha vida. Veja o vídeo abaixo e você irá entender o que é ser um Mago:



http://www.youtube.com/watch?v=jGV39fgOGGU

Embora tenha tido uma formação católica, me permiti pesquisar e ler sobre diversas outras manifestações religiosas sejam mono ou politeístas, principalmente porque ao longo dos anos, aprendi que a verdade não é exclusividade de ninguém ou de qualquer dogma e/ou crença religiosa, pois no fim das contas, tudo converge a um mesmo ponto de partida, seja o enfoque dado por religiões e/ou mesmo pela ciência.
O ser Mago vem de meu interesse por Alquimia e outros conceitos antigos. E uma das matérias que estudei e estudo até hoje é Astrologia. Estudar a influência de astros em nossas vidas sempre me pareceu um desafio interessante, tanto quanto entender as pessoas, fazendo e analisando os seus mapas astrais. Recentemente, li um artigo bem legal, na Revista d'O Globo, de domingo 27 Fev 2011, escrito pela astrologa Claudia Lisboa sobre os cíclos planetários dos 3 últimos planetas e as mudanças na vida das pessoas. Assim como a Lua tem seus quartos ou fases, esses planetas também os tem!! Urano leva 84 anos pra completar sua translação e suas fases duram 20 anos cada. Já Netuno leva praticamente o dobro, 165 anos, e cada fase aproximadamente 40 anos... Finalmente Plutão leva 250 anos embora seja sujeito a uma série de alterações nesse ciclo, entre outras de velocidade de movimentação(atualmente leva 40 anos também)!!
Por outro lado como alguns sabem, sou sensitivo, o que me permite receber também a sabedoria que vem de Deus, tanto que em outro perfil, eu uso a imagem de uma Águia, que conforme o profeta Isaias simboliza o povo de Deus... Ver no vídeo abaixo:



http://www.youtube.com/watch?v=p8UiZfcPXr4

Espero ter esclarecido a quem desconhecia o por que de eu usar essas duas figuras!
A Águia, respresentando a sabedoria divina, que em muitas ocasiões tenho a graça de receber. E o Mago representando o saber humano que tento desenvolver pelos estudos.

Mago, 07 Mar 2011

Arquivo do blog

Seguidores